AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Proxy Fae abrem catálogo da V.S.I. Records com “ANEMONE”

30 Setembro, 2025 - 17:56

“ANEMONE” marca ainda a estreia do duo de Cláudia Noite e Nico Éon no formato de EP.

Estreou este mês “ANEMONE”, primeiro EP da dupla Proxy Fae que assinala também o arranque da V.S.I. Records. O trabalho é rematado por remixes de Tefi e de Veludo, patroa deste novo selo editorial.

Nas palavras da editora, o curta-duração “move-se entre electrobass, hyperpop, breaks” e mostra “uma espécie de nova geração na cena clubbing”. Pelo meio, encontra-se uma cover de Lembra-me Um Sonho Lindo, de Fausto.

Proxy Fae é o duo formado por Cláudia Noite e Nico Éon que, nos últimos tempos, havia lançado uma série de singles, como Sempre Assim ou Go Easy. No Instagram, além de agradecer a uma série de pessoas pelo apoio, explica que estas músicas estavam “na gaveta desde a quarenta.” No início do próximo ano, vai fazer chegar o primeiro álbum.

Já a V.S.I. Records é sigla para Via de Saturno Interna e quer ser uma label “dedicada a nutrir música eletrónica e a resistir a todas as formas de opressão”, nas palavras de Veludo nas redes sociais.

Com artwork de Patrícia Sousa e masterização de Mother Jupiter, “ANEMONE” está disponível para compra e escuta no Bandcamp.

Fotografia por emmy Curl

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p