AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Arte Pela Palestina está a decorrer em Lisboa até domingo

8 Outubro, 2026 - 18:13

Música, cinema, oficinas e muito mais.

Arrancou na quarta-feira e estende-se até domingo a sexta edição de Arte Pela Palestina. A celebrar a “arte como forma de resistência e solidariedade”, o evento acontece entre Casa Palestina, Casa do Comum e Estrela da Bica e volta a trazer concertos e DJ sets, cinema, exposições, performances, workshops, gastronomia e conversas.

No que diz respeito a música, sempre na Casa do Comum, esta quinta-feira tem um final de noite marcado por DJ sets de Mix-Up, 51.16 e Arrlomp, a convite da Verme do Asfalto. Nesse formato, vai haver ainda Kaitlyn, Van Der, Maria Amor e Carolf b2b Shcuro na sexta, pelas mãos da Paraíso, e Yen Sung, Rita Só, Marta, Mimi Melody e Photonz no sábado, a convite da Alphabet Street. No domingo, a INFINITA leva Iguana Garcia, Miguel Torga b2b Diogo, CLZ e Nuno Ramos.

Isto são apenas alguns exemplos, até porque há muitos concertos e até uma “listening session” com Mãe Dela e Marianne Zammaria. No cartaz, encontramos atos como lives de Marie Dior e Silvestre (a convite da Paraíso), Flak, MOURA ou Gaspar Varela.

É claro que há muito mais para aproveitar estes dias, com filmes como “EXIST”, de Victor Telégin e Markus Bengtsson, teatro como “Hajar”, de Ana Palma, a exposição “No Coração Do Silêncio” ou as habituais oficinas de comida palestiniana a marcarem o cartaz. A sexta edição de Arte Pela Palestina tem o programa completo disponível aqui.

A entrada é livre, com apelo a donativo.

Fotografia por Hugo Breyer / Unsplash

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p