AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

AFF estreiam-se esta quinta-feira no Musicbox

19 Fevereiro, 2020 - 12:04

O trio atua numa festa da Extended Records.

É esta quinta-feira 20 que o novo projeto de Diogo Vasconcelos, Hugo Vinagre e André Neves (na fotografia por esta ordem) toca pela primeira vez ao vivo. No Musicbox, em Lisboa, Conhecido João e Lieben, ambos da equipa da Extended Records, acompanham o evento com DJ sets.

AFF significa Amplitude, Frequência e Fase. Sem tempo para ensaiar, sabe A Cabine, o trio “só quer dar concertos” – “e por concertos leia-se jams de improviso eletrónico que aponta diretamente para a pista”. “Cada vez que tocam uma música, tocam-na de forma diferente”. Afinal, “nenhuma das músicas tem nome, porque nenhuma delas existe de forma concreta” – “existe apenas uma ideia do que essa música poderá ser”.

Diogo chamou a atenção como produtor em 2019, tendo lançado um EP a solo, “Afectos“, pela INFINITA, e outro ao lado de Moreno Ácido, “Roçadas“, pela Holuzam. O experiente Hugo Vinagre, por sua vez, é o nome por trás dos pseudónimos Miguel Torga, Early Jacker e Turista, enquanto André Neves, também conhecido por George Silver, passou recentemente pelo nosso radar com “Algo Ritmo“, álbum produzido ao lado de José Veiga (tcp ZZY).

À hora de publicação, não foram adiantados detalhes acerca da entrada para o evento.

Direitos de imagem reservados (fotografia de Diogo por Filipa Pinto Machado, Miguel Torga por Fernando Ramos e André Neves por Carolina Souto)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p