AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Anunciados os primeiros nomes do Semibreve para 2019

29 Março, 2019 - 10:30

Avalon Emerson, Nik Void e Scanner estão entre as revelações, como confirmado esta sexta-feira pela organização.

A nona edição de Semibreve acontece de 25 a 27 de outubro, e, como habitual, o festival decorre entre Theatro Circo e gnration, na cidade de Braga. Alessandro Cortini, Avalon Emerson, Deaf Center, Ipek Gorgun, Nik Void, Rian Treanore e Scanner com Miguel C. Tavares são as primeiras confirmações.

Avalon Emerson (na fotografia) é uma produtora que, apesar de trabalhos como o EP Whites 013, surpreende pela sua arte como dj, ela que demonstrou isso, em 2018, no Lux Frágil e no NOS Primavera Sound. À americana, em Braga, junta-se o lado experimental de Nik Void, o antigo teclista dos Nine Inch Nails, Alessandro Cortini, ou o veterano Scanner, que irá apresentar o seu novo espetáculo ao lado do cineasta português Miguel C. Tavares.

Deaf Center, “conhecidos pelos seus raros espetáculos ao vivo”, vão deleitar os presentes com a estreia do seu novo disco, Low Distance, baseado em piano, guitarra e eletrónica. A turca Ipek Gorgun vai centrar o seu set no seu lançamento de 2018, Ecce Homo, enquanto Rian Treanor irá “reimaginar a intersecção entre cultura club, arte experimental e música de computador” através de um live act assente em Ataxia, trabalho editado na Planet Mu.

O Semibreve, que, segundo a organização, proporciona “espetáculos de alguns dos artistas mais relevantes da atualidade no domínio da música eletrónica”, recebeu, em 2018, nomes como Caterina Barbieri, DJ Stingray, Grouper, Telectu ou William Basinski.

Os bilhetes estão disponíveis aqui.


Direitos de imagem reservados (fotografia por Joseph Wolfgang Ohlert)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p