AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

ATA OWWO e GUILLIO unem esforços em longa-duração

30 Março, 2020 - 16:14

”Songs for Green Tea and Peppermint Pope” é o título do trabalho de estreia desta dupla.

Editado este mês de forma independente, ”Songs for Green Tea and Peppermint Pope” é o resultado de uma aventura de “quatro dias” em que ATA OWWO e GUILLIO estiveram “protegidos pela paisagem sonora do meio rural”, onde “decidiram criar alguns temas que traduzissem as suas preocupações emocionais com o máximo de transparência possível”, lê-se em comunicado.

“O duo funde-se com as paisagens oníricas campestres, e, acompanhado de dois felinos com caráter, parte numa viagem a um mundo em que os acontecimentos caricatos e imediatos se metamorfoseiam em domínio digital sonoro” – daí surgem as 11 faixas deste álbum, que revelam o lado experimental (e não só) destes dois músicos.

Henrik Ferrara, que conta com vários trabalhos disponíveis para escuta no Bandcamp, é o portuense por trás do nome ATA OWWO, “que surge em 2015, inspirado na onda dissipada do witch house e na música experimental improvisada”. Já GUILLIO é um alias de Guilherme Correia, ele que “tem vindo a mergulhar cada vez com mais vontade no campo da música eletrónica”, sendo ainda responsável projetos como Penumbra e LickSickDick, com o qual Ferrara já colaborou.

”Songs for Green Tea and Peppermint Pope”, cuja masterização ficou a cargo de José Assunção, está disponível no Bandcamp, mas podes também encontrar o álbum no Spotify.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p