AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Kosmicare inaugura espaço em Lisboa

4 Novembro, 2019 - 11:02

O espaço da Kosmicare na capital abre às quartas e quintas-feiras.

Todas as quartas e quintas-feiras, o novo espaço da Kosmicare, inaugurado na semana passada e localizado no número 17B da Rua Cesário Verde, em Lisboa, oferece “alguns serviços e dinamiza algumas atividades” entre as 16 e as 21h.

Entre esses, lê-se no Facebook, há “drug checking (análise química de substâncias psicoativas)”, “conversas, tertúlias, debates e projeção de filmes” e também “consultas de apoio à integração para pessoas que passaram por experiências desafiadoras relacionadas com o uso de drogas ou com dificuldades em gerir os seus consumos (por marcação através de consultas@kosmicare.org)”.

Fundada em 2016, a Kosmicare é uma organização sem fins lucrativos que “trabalha para transformar a cultura da vida noturna através de políticas e intervenções humanistas, abrangentes e baseadas na evidência ciêntifica”. Presente em muitos festivais pelo país, a equipa por trás do projeto “idealiza um mundo onde as drogas são usadas com liberdade e sabedoria” e sustenta-se em pilares de intervenção, investigação e defesa.

É de referir o papel pioneiro de Portugal, que, em 2001, descriminalizou a aquisição, posse e consumo de drogas. Ainda assim, no distrito do Porto, por exemplo, só este ano é que “a Assembleia Municipal do Porto aprovou um conjunto de recomendações que, com algumas diferenças, apoiam a criação de um ou mais equipamentos, fixos ou móveis, para consumo assistido de drogas”, lê-se em notícia de junho do jornal Público.

Segue a página oficial da Kosmicare no Facebook para estares atento às novidades da organização.

Direitos de imagem reservados (fotografia retirada do Facebook)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p