AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Luís Fernandes lança primeiro disco em nome próprio

26 Julho, 2019 - 15:25

Demora estreou esta sexta-feira através da australiana Room40.

O primeiro longa-duração do diretor artístico do gnration e do Semibreve chegou às prateleiras esta sexta-feira, e, segundo declarações do próprio à Lusa, citadas pela imprensa nacional, já há planos para outro disco até o final do ano. Conforme se lê na descrição no Bandcamp, Demora foi composto num sintetizador modular e num só take, com vista a “dar um som uniforme à estrutura base do álbum para criar uma relação permanente com o ouvinte”.

Em entrevista ao site Rimas e Batidas, Luís Fernandes explica que este “é um disco especial por diferentes razões”, incluindo o facto de se tratar de “um recomeço no seu percurso como autor a solo”. Nessa mesma peça, o membro dos peixe:avião acrescenta ainda que “após 13 anos a trabalhar no domínio da música eletrónica”, chegou a altura ideal para “voltar a moldar a sua música”.

O disco foi lançado Room40, selo pelo qual já passaram nomes como Yan Jun ou William Basinski, americano que se juntou ao patrão da label, Lawrence English, em Selva Oscura, trabalho editado em 2018. Também nesse ano, a Room40 editou At The Still Point Of The Turning World, fruto de uma colaboração entre Luís Fernandes e Joana Gama.

Demora, uma viagem de 35 minutos dividida em cinco faixas, está disponível no Bandcamp da editora australiana.


relacionados

Deixa um comentário







t

o

p