AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Morreu Razat aos 31 anos

26 Agosto, 2018 - 16:18

O dj e produtor Razat faleceu este sábado, como confirmado pelos mais próximos, como a Crew Hassan ou Midinoize, nas redes sociais.

A manhã deste domingo ficou marcada pela notícia da morte de Baltazar Gallego, conhecido como Razat no mundo da música. Segundo a informação avançada pelo site Rimas e Batidas, o homem de 31 anos faleceu “vítima de doença prolongada”.

Razat apresentou-se ao país pela primeira vez em 2009, e era tido como um dos mais prolíficos produtores de música eletrónica em Portugal, especialmente na música “bass”, como drum’n’bass, dubstep, ou, mais recentemente, hip-hop. Entre os inúmeros trabalhos, colaborações com C-Netik ou Bass Brothers marcaram a sua passagem no d’n’b, por exemplo, e no hip-hop fez música com Ângela Polícia, Stereossauro, Orelha Negra e outros.


Gallego, natural de Lisboa, fundou a Crate Records em 2015, e assinou música em editoras como Counterpoint, Heavy Artillery, Yellow Stripe ou Saturate Records, sendo que a última lançou o último disco de Razat em nome próprio, Saturation.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p