AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

Nicky Blackmarket, Ray Keith e Bryan Gee em Lisboa

22 Janeiro, 2019 - 15:24

Dia 2 de fevereiro, no LAV, em Lisboa, haverá uma lição de história em formato rave.

O revivalismo do drum’n’bass de outrora tem estado em voga na capital. E, para regozijo dos fãs, esta tem servido de palco a algumas das maiores lendas da cena. Nesse sábado 2, a Phatt Soundz Productionz junta uma elite restrita de figuras incontornáveis deste movimento, numa noite só, em Portugal.

O veterano Nicky Blackmarket está diretamente relacionado com a evolução desta sonoridade. Não só porque esteve presente nos primórdios, como dj, mas principalmente por ter sido um dos fundadores da já extinta Blackmarket Records. Inaugurada em 1988, esta loja de discos teve uma tremenda influência na música de dança do Reino Unido, tendo sido uma das primeiras a incluir uma área especificamente dedicada ao breakbeat – que viria, posteriormente, a evoluir para o drum’n’bass. Depreende-se, portanto, que a sua melomania terá uma influência significativa no set especial de 20 anos de drum’n’bass.

Ray Keith (tcp Armageddon, na foto), que também trabalhou na Blackmarket Records, acompanha o seu amigo para uma atuação dedicada aos clássicos da editora que fundou em 1995 – a Dread Recordings. A representar outra editora estará também Bryan Gee, com a celebração dos 25 anos da sua V Recordings. Fundada em 1993, esta serviu de rampa de lançamento para artistas como Roni Size, Krust e Dillinja, e desde então tem estado entre as principais editoras do género.

Os britânicos Matty Core e Papa Gumbo completam o line-up desta noite.


Os bilhetes de pré-venda custam 10€ e podem ser adquiridos aqui.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p