AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Red Bull Music revela programação para o NEOPOP

4 Julho, 2019 - 14:05

SURTO, Shiro, Aïsha Devi com Emile Barret e Plaid & Felix’s Machines são os atos confirmados para o regresso da Red Bull Music ao Teatro Sá de Miranda.

No terceiro e quarto dia de NEOPOP, 9 e 10 de agosto, a Red Bull Music regressa ao Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, para quatro espetáculos que têm início marcado para as 21h, como revelado esta quinta-feira.

Na sexta-feira 9, a noite abre com a estreia absoluta “do manifesto sonoro SURTO“, projeto composto por quatro portugueses de áreas distintas, e no qual “drone music, synth, dark wave, video e dança intersectam-se em palco para um espetáculo inédito”, explica a organização. Switchdance e Carlos Maria Trindade ficam encarregues pela música, o realizador João Botelho pela “manipulação de vídeo ao vivo” e Marta Viana por uma performance de dança. Depois, sobem ao palco Shiro, dupla composta pela ilustradora Noemi Schipfer e pelo arquiteto e músico japonês Takami Nakamoto, para uma “performance única, mergulhada num exercício disruptivo de luz e som que testa os limites espaciais”.

Dia 10 de agosto, sábado, começa com um espetáculo audiovisual de Aïsha Devi e Emile Barret, num momento que “levará a música eletrónica a paisagens inexploradas, onde a estética única carregada da herança Tibetana e Nepalesa de Devi se alia ao vídeo com manipulação em tempo real” de Barret. Para finalizar essa noite e a programação no Teatro Sá de Miranda, a famosa dupla Plaid (na fotografia), que lançou recentemente Polymer na Warp Records, junta-se à Felix’s Machines, uma estrutura sonora idealizada por Felix Thorn, para uma atuação que “funde a amplificação natural e o processamento de áudio para texturas hipnóticas”.

A 14ª edição de NEOPOP decorre de 7 a 10 de agosto no habitual Forte de Santiago da Barra e conta com confirmações internacionais como Underworld, Amato & Adriani (live), Amelie Lens, Jeff Mills e Ø [Phase] b2b Matrixxman, e portugueses como 2Jack4U, Analodjica, Berllioz (live), The Advent e VIL.

A entrada é gratuita para “portadores de bilhetes diários com o dia correspondente e todos os passes”, mas é limitada à lotação da sala.


Direitos de imagem reservados (fotografia por Eva Vermandel)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p