AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Riot estreia-se na Counterpoint Recordings com Speedball

26 Março, 2019 - 19:18

O membro dos Buraka Som Sistema volta às raízes do drum´n´bass.

Depois de ter lançado o EP Destroyer pela editora lisboeta Skalator Music, em julho de 2017, Riot está de volta à produção do género que o acompanha desde os primórdios da sua carreira, no final dos anos 90. Foi a multiplicidade de sonoridades que o atraiu para a cena bass, e desde então Riot tem-nas explorado à procura de um cunho pessoal, e original, na música que faz.

Neste novo trabalho pela editora portuense Counterpoint Recordings, o produtor aplica todas as suas influências sci-fi e mentalidade “fora da caixa” para desenvolver três faixas de tonalidades mais neuro/roller do que os seus trabalhos anteriores. Este foi o resultado de um experimentalismo que tanto a editora como o produtor decidiram explorar, para fugir aos cânones e ao flow mais deep que os caracterizou em trabalhos prévios.

A apresentação oficial deste EP está marcada para dia 13 de abril, no Hard Club, na quinta edição das Trust The Bass , que conta também com outro fenómeno experimental vindo do Reino Unido, o Halogenix.

Speedball sairá na próxima sexta-feira, dia 29 de março, mas podem fazer já a vossa pré-encomenda aqui.


Riot – Speedball EP
1. Speedball
2. Confusion
3. The Swarm

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p