AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Rive-Rouge veste-se de Silent Disco esta quinta e sexta-feira

11 Abril, 2019 - 15:49

Alfredo Martins e Marco da Silva Ferreira são os responsáveis por estas Silent Disco no âmbito da BoCA 2019.

“Pode pensar-se que já se conhece o conceito de festas Silent Disco”, explica a organização, “mas o ator e encenador Alfredo Martins quer provar que não”. Esta quinta 11 e sexta 12, a partir das 22h, o Rive-Rouge, em Lisboa, é palco para o espetáculo que conta “com interpretação de Marco da Silva Ferreira, bailarino e coreógrafo”.

Mais do que música a chegar aos presentes através de auscultadores, esta Silent Disco “é antes uma performance” que apela “à formação de uma comunidade temporária que, ao refletir sobre as dinâmicas de união – temporárias, intensas, supérfluas, evanescentes – típicas de uma pista de discoteca, pretende questionar se sair à noite pode ser um ato de resistência, se a música ainda tem capacidade de unir as pessoas, se o clubbing pode ser uma resposta contemporânea à necessidade de repensar temas como a identidade, o género, a corporalidade, a vivência da sexualidade, do consumo, do prazer, dos excessos, da fisicalidade”, segundo comunicado.

Os bilhetes estão disponíveis através da Ticketline aqui.


Há mais exposições, performances ou workshops a propósito da BoCA 2019 até dia 30 de abril, data em que esta Bienal de Artes Contemporâneas termina, como podes consultar no site oficial.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p