CATEGORIA
Notícias

Spectrum Festival leva a eletrónica a Mondim de Basto

6 Julho, 2018 - 13:55

A primeira edição do Spectrum Festival acontece já a 21 de julho, na Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

A Vinculum, promotora de eventos fundada em 2017 por Afonso Esperança (Backbone) e Mafalda Martins, inspirou-se na beleza natural das montanhas e vales de Mondim de Basto para criar este festival. Rui Trintaeum, Sepypes, Backbone, Jamie Ferrer, James Grouper e Sian Baker são os artistas escolhidos para levar o público numa viagem intimista pelas sonoridades do house e do techno.

Rui Trintaeum dispensa apresentações. Natural do Porto, foi proprietário, programador e DJ residente do mítico clube de música eletrónica Trintaeum; tem atualmente uma residência bimensal no Plano B – “31Stereosound” -, e atua regularmente no Gare Porto. É o grande nome do festival, e “uma enorme honra” para a organização poder contar com o seu contributo.

James Grouper é DJ residente das festas Landscapes no Gare e, segundo a organização, “um diamante em bruto” cujo potencial se quer dar a conhecer. Jamie Ferrer, Backbone e Sepypes são também artistas do Norte do país, sendo os dois últimos naturais das terras de Basto. Sian Baker vem de Inglaterra, e é mentora do projeto Portal Radio, no Porto.

A paixão pela música alia-se ao amor pela natureza, num evento com uma forte componente ecológica – a organização utilizará material reciclável para produzir manualmente a decoração, e será implementado um sistema de copos reutilizáveis.


A organização conta com o apoio do Clube de Parapente de Basto, que cedeu o espaço onde, durante uma noite, se dançará sob as estrelas. Emiliano Saldanha e Hortense Sgueglia são os membros da equipa do Spectrum responsáveis pelo bar e outras questões logísticas. Os bilhetes podem ser obtidos através da página de Facebook do evento. Está disponível uma zona de camping a 9 km do festival, junto ao Rio Cabril.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p