AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Suzanne Ciani, Drew McDowall e Kode9 completam cartaz do Semibreve

4 Julho, 2019 - 11:50

Morton Subotnick e Clothilde são outras duas confirmações para a 9ª edição de Semibreve, cuja a programação completa foi revelada esta quinta-feira.

Entre 25 e 27 de outubro, o Semibreve volta a tomar conta da cidade de Braga e de locais como o Theatro Circo ou o gnration. Suzanne Ciani (na fotografia), Morton Subotnick com Lillevan, Drew McDowall com Florence To, Oren Ambarchi com Robert Aiki Aubrey Lowe (tcp Lichens), Kode9, Felicia Atkinson e a portuguesa Clothilde são as novas confirmações, juntando-se a nomes como Alessandro Cortini, Avalon Emerson, Nik Void e Scanner + Miguel C. Tavares no cartaz do festival.

Suzanne Ciani, americana de 73 anos, é uma autêntica referência e pioneira na música eletrónica, muitas vezes associada ao uso de sintetizadores modulares. A compositora e sound designer, que já foi nomeada para cinco prémios Grammy, conta com 16 álbuns a solo, além de participar na produção de sons e efeitos sonoros para filmes, spots televisivos ou até para a icónica marca de videojogos Atari.

O escocês Drew McDowall e a artista visual Florence To regressam a Portugal depois de atuar na edição de 2018 do Festival Forte, em Montemor-o-Velho, e voltam a basear o espetáculo em Time Machines, importante e influente disco de drone dos Coil, banda da qual McDowall fez parte. Também acompanhado por um artista visual, o alemão Lillevan, Morton Subotnick é outra das revelações para esta edição de Semibreve, ele que é autor de Silver Apples of the Moon, álbum de 1967 que é tido como o primeiro trabalho de música eletrónica a ser lançado por uma editora discográfica.

E além de Felicia Atkinson, Clothilde ou do ex-membro dos Sunn O))), Oren Ambarchi, acompanhado por Robert Aiki Aubrey Lowe, o fundador da Hyperdub, Kode9, estreia-se em Braga para nos mostrar de que é que as sonoridades dubstep, e não só, são feitas – afinal, Steve Goodman é considerado um dos pioneiros do dubstep.

Os bilhetes estão disponíveis através da Bol.pt.


Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário


t

o

p