AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Sven Väth é cabeça-de-cartaz na festa da LX Music com a Cocoon

6 Março, 2019 - 18:01

A LX Music confirmou, esta quarta-feira, Sven Väth como o primeiro nome para a festa da editora do veterano alemão na capital.

No dia 24 de abril, véspera de feriado, o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, recebe uma festa da Cocoon, que conta com Sven Väth como grande destaque. A festa acontece entre as 22 e as 8h, segundo o evento no Facebook, e A Cabine sabe que a organização pretende anunciar o restante cartaz ainda este mês.

Esta Cocoon Lisbon marca o regresso de Väth a Portugal, ele que passou por festivais como LISB-ON, NEOPOP ou Festival Forte, e casas como Gare e Lux Frágil.

O patrão da Cocoon Recordings começou a editora em 2000, mas lançou o seu primeiro single, Bad News, em 1985, com o trio Off, do qual faziam parte Michael Münzing e Luca Anziloti, os responsáveis por Sven Väth se interessar pelo mundo da produção musical. Antes disso, o experiente dj e produtor de 54 anos atuou como residente no famoso Dorian Gray, em Frankfurt.

Em 1988, Sven abriu o clube Omen, também em Frankfurt, 10 anos antes de assinar contrato com a Virgin Records, onde assinou os álbuns Fusion, Contact e Fire. Ao longo da sua carreira, o veterano passou por editoras como Eye Q Records e Harthouse, tendo sido cofundador de ambas no início dos anos 90.

Fundada em 1999, a Cocoon, além do trabalho como editora – já passaram por lá Mindz Kontrol Ultra (DJ Yellow e Tiago Fragateiro) e Steve Parker com Fubu e Brian’s Lullaby, respetivamente, em duas compilações distintas, assim como Extrawelt, Loco Dice, Minilogue ou, entre outros, Raresh – começou como uma série de festas que ainda hoje organiza eventos em cidades como Londres ou Ibiza.

Os bilhetes estão disponíveis no site da LX Music através da plataforma xceed aqui.


Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p