AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

T-Rex celebra 15 anos de carreira no Gare

14 Março, 2019 - 17:01

É já nesta sexta-feira 15 que o patrão da Yellow-Stripe celebra 15 anos de carreira, e convida Expeão dos Dealema para juntar-se à festa.

É impossível dissociar o drum’n’bass em Portugal à Yellow-Stripe e, consequentemente, ao seu fundador, T-Rex. Não esteve na génese do movimento, mas quando, em 2004, começou a passar discos no antigo Zenite, situado na Ribeira do Porto, o d’n’b ainda não era o colosso que T-Rex ajudaria a consagrar em Portugal.

Abraçou sempre este género como um todo, explorando todo o espetro e conciliando subgéneros tão díspares como o deep, liquid, o technoid e o crossbreed. A sua visão levou-o a importar as Therapy Sessions, em abril de 2007, e deu assim a conhecer um lado mais negro e pesado do drum’n’bass até então pouco explorado em território nacional. O sucesso foi tal que estas se tornaram, muito provavelmente, as festas mais icónicas da cena até aos dias de hoje. E foi nesta vertente que a Yellow-Stripe se tornou verdadeiramente forte, expandido o seu raio de ação de promotora a editora. A partir daí, a sua relevância a nível mundial explodiu, tornando-se numa das embaixadoras de sonoridades emergentes como o crossbreed (misto entre hardcore e drum’n’bass) e, mais tarde, o Portostep com a contribuição da sua crew (Fragz, C-Netik, BSA, DKaos e Blast).

Paralelamente, a aposta em subgéneros distintos foi uma constante, e a criação das Deep Sessions é a prova disso. Através destas, T-Rex trouxe verdadeiras lendas a solo nacional, como LTJ Bukem, Calibre, Marcus Intalex, Spectrasoul ou Dbridge.

Sexta-feira é, assim, dia de celebrar a carreira de um dos portugueses mais influentes no drum’n’bass a nível internacional.

À celebração juntar-se-á Expeão, que virá demonstrar uma faceta desconhecida por muitos como host MC de um evento de música eletrónica. Fica ainda a premissa de alguns b2b inesperados durante a noite ou de convidados que apenas serão anunciados no dia do evento que tem entrada livre.


Direitos de imagem reservados (retirada do evento oficial)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p