AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Vasco Completo edita novo trabalho

24 Março, 2020 - 16:21

“Desligado” estreou na sexta-feira passada.

Dedicado às suas avós, refere o músico no Bandcamp, “Desligado” é o novo maxi-single de Vasco Completo, que assina duas faixas que se complementam entre si. No decorrer de aproximadamente sete minutos, escutam-se guitarras e outros detalhes e instrumentos – todos tocados pelo próprio.

“Creio que o maxi-single é uma expressão que tem sido comum nos meus lançamentos”, reflete Completo em declarações à A Cabine. “Começou por ser uma faixa só, mas na composição acabo sempre por criar ligações, mudanças de cena. Não sei se é para contar alguma coisa específica ou para dizer que um mesmo sentimento pode ser tão contrastante como querer estar conectado e desconectado em simultâneo”, conta-nos.

O músico acrescenta ainda que, em “Desligado”, alia muito do seu “lado mais atmosférico” a “uma sonoridade mais angular e experimental que tem vindo a explorar também”, numa “expressão que tinha de sair com alguma pressa, porque reflete bem a sua relação com esta novidade que estamos todos a viver agora”.

A última vez que o lisboeta passou pelo nosso radar foi em novembro de 2019, quando lançou “Serotonina“, maxi-single que inclui a participação de João Tamura na faixa homónima. Por entre outras produções do colaborador do Rimas e Batidas, é de destacar o EP “Narcisos” e “Polaroid”, single que, em 2018, foi distinguido com uma menção honrosa nos Novos Talentos Fnac.

Produzido, misturado e masterizado pelo próprio, “Desligado” está disponível por apenas 1€ no Bandcamp, onde podes também escutar o trabalho, pois claro.

A capa é de Beatriz Passos, também conhecida por Úlia.

Fotografia por Beatriz Passos

relacionados

Deixa um comentário



t

o

p