AUTOR

Diana A.

CATEGORIA
Lançamento

Jazzanova mergulham na piscina com The Pool

30 Junho, 2018 - 10:48

Jazzanova, conhecida banda de new jazz alemã, lançou ontem, dia 29 de junho, o seu novo álbum, The Pool, após uma pausa de seis anos.

The Pool é o sucessor de Funkhaus Studio Sessions, trabalho editado em 2012 pela banda de Berlim.

Este novo álbum é um misto de sonoridades: cada uma das suas músicas conta com a participação de um artista diferente, normalmente associados às mais diversas áreas musicais. Ouvem-se sons funk, jazz, pop, eletrónica, hip-hop, entre outros. Se num momento estamos a ouvir a voz doce de Jamie Cullum, de seguida estamos a dançar ao som de ritmos mais jazz-funk. É como se cada uma das suas músicas fosse uma viagem por diferentes estilos, mas sempre com o toque Jazzanova.

Escolheram algumas sonoridades mais arriscadas, talvez por serem fora do comum, e existem momentos quase hipnóticos. A banda de Berlim, fundada em 1995, foi formada por cinco elementos: Alexander Barck, Claas Brieler e Jürgen von Knoblauch, em conjunto com os compositores e produtores Stefan Leisering and Axel Reinemer. Em 1997, foram responsáveis pela criação da editora Sonar Kollektiv, marco europeu para a criação e produção de música eletrónica.

A data de lançamento não podia ser mais apropriada. No próximo dia 7 de julho, o Parque de Santo António, em Aveiro, recebe a primeira edição do PARQ, onde Alex Barck, um dos membros de Jazzanova, é cabeça de cartaz em formato dj set. Talvez apresente algumas das músicas, em primeira mão, deste novo álbum com sabor a verão.


O trabalho está disponível em diversas plataformas, como podes ver aqui.

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p