CATEGORIA
Notícias

Paradisæa: 20 anos de Lux Frágil em exposição

10 Setembro, 2018 - 21:36

Paradisæa é a exposição de Fernando Brízio que revisita os 20 anos de vida do Lux Frágil no Hub Criativo do Beato. A partir de quarta-feira, e durante um mês, estarão expostas duas décadas de comunicação visual e sonora da icónica discoteca lisboeta.

Organizada em co-produção com a EGEAC Cultura em Lisboa e com as Galerias Municipais de Lisboa, a exposição Paradisæa revisita, através de três instalações com curadoria do designer Fernando Brízio, o trabalho de designers, artistas e criadores que construíram e moldaram a identidade do Lux Frágil nos últimos 20 anos. Estarão expostos convites, flyers, cartazes, websites, fotografias, desenhos, vídeos, podcasts, mobiliário, objectos, esculturas, peças de vestuário, maquetas, adereços, música, textos – enfim, uma variedade de materiais que, no seu conjunto, formam o legado do Lux, a discoteca que fez e continua a fazer história.

A exposição começou a ser idealizada no ano passado por Manuel Reis, o fundador do Lux Frágil que, com 71 anos, faleceu em março deste ano. Nas palavras de Fernando Brízio, o designer escolhido por Manuel para tornar este sonho realidade, o Lux Frágil é a “clareira noturna onde o dispositivo cénico, catalisador emocional fruto de uma estratégia integrada de design, nos permite, instigados pela música, aceder a um lugar primordial de beleza, liberdade e felicidade — a matéria de trabalho do Lux.”

Paradisæa vai incluir conversas, música (a cargo de Zé Pedro Moura e Twofold), e visitas guiadas especiais, cuja programação deverá ser revelada através do evento oficial do Facebook.

Paradisæa (de 12 de setembro a 11 de novembro)
Hub Criativo do Beato
Rua da Manutenção, 122
1900-321 Lisboa


Horários:
2ª a 5ª: 14-19h
6ª: 14-21h
Sáb: 12-21h
Dom: 12-19h

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p