AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

Cool Train Crew e Fabio em noite de pioneiros no Lux Frágil

15 Janeiro, 2019 - 20:14

O regresso dos Cool Train Crew por uma noite faz-se na próxima quinta-feira, no Lux Frágil, em Lisboa, com os britânicos Fabio e MC Knowledge a acompanhar.

No mundo imaginário da suposição, poderemos dizer que o drum’n’bass em Portugal não teria sido o mesmo sem a influência que a Cool Train Crew teve na divulgação deste género. E daí, talvez a veracidade desta suposição seja tão realista quanto factual.

Numa altura em que a eletrónica era dominada pelo house e o techno, o coletivo decidiu revolucionar as pistas de dança ao introduzir o som mais frenético ouvido até então. Primeiro estranhou-se, depois entranhou-se. Agora, é altura de renascer neste evento The Rebirth Of Cool.

Já lá vão mais de 20 anos desde o seu nascimento, em 1996, e a formação original da Cool Train Crew (formada por Dinis, Johnny, o agora residente do Lux Tiago, o jornalista do Público Vitor Belanciano, Rui Murka e Nuno Rosa) volta a reunir-se para uma noite única, de sonoridades eternamente futuristas. E aos pioneiros do dnb em Portugal, junta-se um dos padrinhos do género a nível mundial.


Foi pelas mãos de Fabio que muitas das faixas mais icónicas da bass music foram tocadas pela primeira vez, em festas seminais como a Blue Note, nos anos 90, ou nos programas de radio que teve na Phase 1, Kiss Fm e BBC Radio 1 – este último durante 14 anos! O liquid funk e o lado mais soulful do dnb, característicos deste londrino com mais de 30 anos de experiência, contribuirão para uma noite que se prevê de regressos e de descobertas. Mc Knowledge ficará encarregue de guiar o público nessa viagem.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p