AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

London Elektricity, Mefjus ou General Levy no 17º aniversário da Kalimodjo

14 Janeiro, 2019 - 17:23

A Kalimodjo cumpre a tradição com uma tripla celebração do seu 17º aniversário, no Time Out Market, em Lisboa.

As festividades iniciam a 19 de janeiro com dois pesos pesados do drum’n’bass mundial – London Elektricity e Optical. O primeiro é um dos produtores e djs mais aclamados do movimento, co-fundador e patrão da Hospital Records, uma das editoras responsáveis pela expansão global deste género.

Já Optical é um convidado habitual da Kalimodjo e, segundo esta, o dj e produtor inglês irá trazer um set especial dedicado à sua história em conjunto. Espera-se, portanto, que o techstep, caraterístico da sua editora Virus Recordings, e o neurofunk, sejam as sonoridades predominantes. Nesse primeiro evento de aniversário, o Time Out Market recebe ainda Bass Brothers, Nokin, Y.L.S e Molin MC.

A parte dois, a 16 de fevereiro, conta com a participação de Mefjus – vencedor dos prémios de melhor produtor e melhor álbum de 2018 da Drum and Bass Arena – que vem acompanhado pelo MC Maksim. Dj Ride completa o cardápio da noite com um set de regresso às origens.

Precisamente um mês depois, a 16 de março, o aniversário encerra com a lenda viva General Levy que, juntamente com Joe Ariwa, levarão o jungle e o ragga à capital. Um verdadeiro chamamento aos junglists, para provar que o jungle is (still) massive.

Em 2002, a promotora lisboeta assumiu a vanguarda da cena bass na capital, e catapultou o underground londrino para o público nacional. Ano após ano, a organização continua a apostar na celebração do género, e a edição deste ano é a prova disso mesmo. Assim, é com uma viagem pelo espectro do drum’n’bass que a Kalimodjo pretende celebrar a sua história e percurso desde a sua génese.


Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira online da Kalimodjo (aqui) e nos locais habituais.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p