AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Caterina Barbieri, Wolfgang Tillmans e muito mais no BoCA 2019

25 Fevereiro, 2019 - 10:13

A BoCA – Biennial of Contemporary Arts revelou recentemente a programação completa para a sua segunda edição, que acontece de 15 de março a 30 de abril entre Braga, Lisboa e Porto.

As três cidades vão receber, ao longo de cerca de um mês e meio, mais de 50 espetáculos, exposições ou outras atividades em espaços distintos.

Na capital, por exemplo, nas Carpintarias de São Lázaro, dia 15 de março começa com dj sets de Black, entre as 20 e as 23h, e de Nídia, entre as 23 e a 1h. Mas nesse mesmo dia e local, até às 18h, a instalação Spirit House de Marina Abramovic tem entrada livre, que acresce para 4€ nos dias seguintes.

Considerado “um dos artistas mais influentes do nosso tempo”, como explica a organização, o fotógrafo alemão Wolfgang Tillmans vai estar pelas Carpintarias de São Lázaro a 11 de abril para uma conversa. No dia seguinte, Tillmans apresenta “o lado mais obscuro da sua arte”, a sua música eletrónica, pela primeira vez em Portugal através de um live e dj set entre as 23 e a 1h no Lux Frágil – nessa noite, o BoCA adiantou que Dexter, Marco Shuttle e Peter Van Hoesen (live) sucedem o alemão que foi prémio Turner em 2000.

Caterina Barbieri (na fotografia) passa por Lisboa e Porto a 23 e 24 de março, respetivamente, regressando assim a Portugal para apresentar a sua “meditação sobre as ondas primárias e a dança polirrítmica de harmónicos em sons sintéticos, na fronteira entre o drone, o minimalismo e o techno” através da paixão pelos sintetizadores modulares. Na capital, atua nas Carpintarias de São Lázaro a partir das 22h, e no Passos Manuel, na cidade invicta, o concerto está marcado para as 21h30.

Certifica-te que consultas a programação completa no site oficial aqui, que inclui, entre outros, a obra Stimmung de Karlheinz Stockhausen cantada pelo Coro Gulbenkian, Total Eclipse de Diana Policarpo, ou até um concerto de Linn da Quebrada a 30 de abril no Lux Frágil, que, nessa noite, conta também com Paula Temple para dar seguimento às festividades no clube lisboeta.

ERRATA: Ao contrário do referido na notícia original, Caterina Barbieri regressa a Portugal no mês de março, não em abril.


Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p