AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Lançamento

Shermanworx é o novo EP de Photonz e Shcuro

15 Fevereiro, 2019 - 10:08

Os dois amigos lisboetas veem o amor pela maquinaria dar frutos em Shermanworx, o primeiro EP em conjunto de Photonz e Shcuro.

Foi numa espécie de improviso, conduzido pela intuição inata e apurada nas pistas, que nasceu este novo trabalho. O sintetizador analógico Sherman Filterbank foi o hardware mais requisitado durante essas sessões de estúdio, e daí derivou o nome deste EP.

Não é propriamente um deja vu porque nunca trabalharam em conjunto sob estes alias, mas é um projeto há muito anunciado entre linhas, dado aos gostos musicais que ambos partilham.

São exemplo disso a paixão assumida pelos primórdios da rave nacional dos anos 90, e das produções que dela derivaram (Underground Sound of Lisbon ou a Kaos Records, por exemplo), que tanto dissecam no programa mensal da Paraíso na Rádio Quântica, com convidados preponderantes para o desenvolvimento de uma scene então em nascimento – para além de ambos terem editado nesta, sob os pseudónimos Dj Senior Vasquez (Photonz) e José Acid (Shcuro).

Shermanworx marca assim o quarto lançamento da editora berlinense Future Deja Vu, cujo objetivo declarado passa por promover um som funcional, pronto a ser utilizado numa pista de techno. Atendendo a isto, é caso para dizer que Photonz e Shcuro passaram com distinção.

O EP foi lançado esta sexta-feira, 15 de fevereiro, e as previews estão disponíveis aqui ou abaixo.


Photonz & Shcuro – Shermanworx (Future Déjà Vu 004):
1. Sherman1
2. Sherman2
3. Sherman3

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p