AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Anthony Pateras e Peter Kutin atuam no Porto este sábado

7 Maio, 2019 - 17:40

A convite da Sonoscopia Associação, os músicos passam pela cidade invicta a 11 de maio.

Num evento marcado para começar às 19 e terminar às 22h, na Sonoscopia Associação, Anthony Pateras (na fotografia) viaja até o país preparado para um espetáculo onde irá utilizar “piano e eletrónica”, enquanto o austríaco Peter Kutin atuará apenas com elementos eletrónicos. A entrada tem um custo de 6€ e inclui “oferta de jantar”.

Compositor, pianista ou fundador da Immediata, Anthony Pateras é um prolífero músico australiano que explora essencialmente a eletrónica. Pateras participou recentemente no mais recente álbum da banda de drone metal Sunn O))), por exemplo, além de contar com cerca de uma centena de projetos e colaborações no seu currículo, incluindo no mundo do cinema – em 2012, esteve a cargo da banda-sonora do filme Errors Of The Human Body.

Já Peter Kutin, cofundador da Ventil Records, aventura-se também pelo cinema – muitas vezes no departamento de som, mas também já realizou algumas curtas – assim como em performances e instalações da sua autoria. Tal como nos seus lançamentos, como os álbuns Ivory ou Burmese Days, o músico austríaco foca-se em sonoridades ambient e experimentais.

Pela mão das lisboetas Nariz Entupido e Nostromo 1999, Peter Kutin tem também atuação marcada para a capital no dia 15 de maio, no Desterro.

Já no dia 26 de maio, Chris Janka e Losada & Schmickl são os nomes que a Sonoscopia leva até a cidade do Porto.


Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p