AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Morreu Luciano Barbosa dos Repórter Estrábico

5 Maio, 2019 - 14:00

A notícia foi avançada pelo jornal Público este domingo.

Luciano Barbosa morreu, aos 60 anos, na passada quinta-feira, como confirmado pelo Público, que cita o irmão Rodrigo Vaz como fonte. A “cerimónia fúnebre realizou-se este domingo de manhã”, refere o jornal, mas ainda “não são conhecidas as razões do óbito”.

Líder, fundador e vocalista dos Repórter Estrábico – banda de “techno pop irónico”, como os próprios se descreveram em 2009 à revista Blitz – Gonçalo Vaz, o seu verdadeiro nome, nasceu em Londres, mas foi no Porto que começou a sua mais importante aventura na música com o grupo formado no início dos anos 80.

Com cinco álbuns de originais no currículo – Uno Dos (1991), 1bigo (1994), Disco de Prata (1995), Mouse Music (1999), Requiem (2002) e Eurovisão (2003) – os Repórter Estrábico foram pioneiros no uso de caixas de ritmos e samplers em Portugal – sem esquecer o uso de outros instrumentos, como guitarras ou sintetizadores – tornando-se num importante ato que associou elementos eletrónicos (e humor) à música rock e pop.

Em 2018, a banda lançou um novo single, Separa O Lixo, cerca de um ano depois de se voltar a apresentar em alguns concertos.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p