AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Em novembro há DJ Stingray e Massimiliano Pagliara no Pérola Negra

1 Novembro, 2019 - 18:06

DJ Stingray e Massimiliano Pagliara são duas das confirmações do Pérola Negra para novembro.

Novembro arranca com o quarto episódio de Screwed de Slimcutz esta sexta-feira, noite que conta com atuações de Darksunn, DJ Maddruga e Liquid. No sábado 2, há Casório entre Rui Reininho e Duquesa, numa noite em que The Legendary Tigerman, Tiago e Quim Albergaria ficam responsáveis por assinar DJ sets até às 6h.

De regresso ao país depois de passar pelo Lux Frágil em maio, DJ Stingray (na fotografia) prepara-se para se estrear no Porto a 9 de novembro, sábado. Sherard Ingram está no ativo desde finais dos anos 80, mas só mais recentemente é que começou a chamar a atenção do continente europeu – e não só. Mais ainda, tem sido aclamado como um dos mais importantes nomes de electro da atualidade.

Os primeiros trabalhos de Ingram foram lançados pelos anos 90 sob o alias Urban Tribe, projeto que viu nomes como Carl Craig e Moodymann a colaborarem nas produções. Homem que respira e vive Detroit (e electro), o norte-americano chegou mesmo a ser DJ dos Drexciya nos últimos anos de atividade do famoso grupo, além de ter colaborado com Heinrich Mueller (Gerald Donald do referido duo) num disco de 2009, Drexciyan Connection.

Já no dia 15 de novembro, sexta-feira, acontece a primeira noite Achtung!, que, segundo Francisca Siza, uma das responsáveis por esta residência, irá contar com “DJs com residências nos principais clubes de Berlim”, transformando o Pérola Negra “num ambiente propício a essa recriação, sem câmaras, sem luzes, sem imagem” – “o importante é a união pela música eletrónica”. Massimiliano Pagliara, residente do Panorama Bar, no piso de cima do Berghain, é cabeça-de-cartaz para esse evento, com Mister Teaser, Rompante e Adriano a ficarem responsáveis por dar suporte ao DJ e produtor italiano, que fundou a editora Funnuvojere Records no início deste ano.

Como se não bastasse, à data de publicação sabe-se ainda que Adam Port, alemão da Keinemusik, projeto que partilha com &ME e Rampa, passa pelo clube portuense no dia 8, assim como o belga Stavroz atua em formato live a 16 de novembro, numa festa da Círculo que irá contar também com Klin Klop e Mezcla.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p