AUTOR

Rui Castro

CATEGORIA
Notícias

Thrasher, DJ Hidden, Counterstrike e Strange Arrival no Hard Club

9 Dezembro, 2019 - 15:47

A Yellow Stripe está de regresso, e no próximo dia 28 convida a gigante editora holandesa Prspct para um alinhamento “à antiga”.

Depois de um hiato de mais de 6 meses desde a sua última festa com o britânico TC no Hard Club, a editora portuense volta a unir forças com a Prspct para um “alinhamento que melhor representa o atual e futuro som do crossover hardcore/drum’n’bass”. As duas editoras tiveram uma importância fulcral na criação e proliferação desta fusão de géneros – intitulada como crossbreed – que teve um sucesso tremendo por terras lusas durante vários anos.

Sendo a Prspct Recordings a convidada especial, o seu patrão e anfitrião Thrasher (na fotografia) não poderia deixar de estar presente. Figura incontornável neste panorama, e mundialmente conhecido pelos fãs das sonoridades extremas da música eletrónica como o hardcore, breakcore, industrial e drum’n’bass, o britânico tem esticado os limites destes géneros através de produções próprias, de dj sets de três e quatro decks, e da própria Prspct Recodings.

Outro veterano presente será DJ Hidden. O holandês, que é membro da dupla The Outside Agency, regressa ao Porto para um set em quadro decks bem representativo da polivalência  sonora do seu reportório. É um dos poucos que ainda permanece fiel às suas origens, mantendo-se alheio à mudança de direção artística que grande parte dos seus colegas tomaram. Prova disso é o seu último álbum “The Nightmare Connector”, editado em junho passado precisamente pela Prspct.

A dupla sul-africana Counterstrike foi a primeira convidada internacional da YS, há cerca de 14 anos atrás, e estão de regresso a uma cidade que já sempre os acarinhou. Quem faz a sua estreia em Portugal é o jovem produtor holandês Strange Arrival, conhecido pela exploração pouco ortodoxa do industrial e do hardcore.

O suporte nacional ficará a cargo dos artistas da casa C-Netik, Blast, BSA e o patrão T-Rex.

Os bilhetes estão à venda por 12,5€ aqui, e os bilhetes de colecionador poderão ainda ser adquiridos, pelo mesmo valor, na Louie Louie, Hard Club ou na Danceplanet.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p