AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento

Vso e Volsk juntam-se em “Acid Reign”

24 Janeiro, 2020 - 16:14

“Acid Reign” nasce de uma colaboração entre Vso e Volsk e foi editado pela Mera.

“Acid Reign” é um EP que, tendo o lado mais acid da eletrónica como base, bebe de fontes de inspiração electro e techno. Este é o primeiro trabalho colaborativo de Vso e Volsk, eles que produziram um total de quatro faixas para este release, que na portuense Mera sucede a “Spectre Research EP“.

Como nos explica a editora em comunicado, Vasco Oliveira “iniciou-se na música autonomamente e nunca se deteve em formalismos”, ele que “integra a banda Summer of Hate desde 2016”, cerca de um ano antes de “começar a dar-se pelo nome Vso” a solo.

Já Francisco Antão, também ele portuense, “contrasta pela formação musical já avançada”. Enquanto Volsk, Antão produz música eletrónica desde 2013, “mas apenas começa a partilhar em 2018, com a publicação independente de ‘Gliding Blade'”. Nesse mesmo ano, juntou-se ao DJ e produtor Mauro Ventura (também conhecido por DJ Saliva) no projeto Domestika.

“Apesar de cultivarem uma amizade desde 2015 – altura em que ambos se cruzaram num projecto musical – somente tinham trabalhado juntos numa breve ocasião”, precisa a editora. “Foi, curiosamente, o convite de João Soares, fundador e editor da Mera, para o último set da Prolifera #2, que serviu de gatilho para esta colaboração. A jam, de aproximadamente 6 horas que respondeu a esse convite, saltou da festa para se materializar num álbum. Produzida para um live set às 4h da manhã, “Acid Reign” é para ser degustado com luzes baixas e corpo quente”.

Esta sexta-feira 24, há festa de apresentação de “Acid Reign” no Ferro, no Porto, com a presença de VSO, Volsk, Dust Devices, Odax, Ondu e Otsoa.

O trabalho pode ser encontrado no Bandcamp.



relacionados

Deixa um comentário






t

o

p