AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Ka§par edita segundo álbum

20 Março, 2020 - 15:18

O novo longa-duração de Ka§par, “Ave De Rapina”, é uma edição independente.

“Ave De Rapina” é o segundo álbum de Ka§par e foi lançado esta sexta-feira. Ao longo de 10 faixas, são exploradas várias sonoridades e influências – “a música escolhida é altamente pessoal e espero que reflita a originalidade que procurei desenvolver ao longo dos anos”, refere no Bandcamp, plataforma onde este longa-duração está disponível.

Neste trabalho, o produtor conta com a participação de convidados em três músicas distintas: Jerry the Cat dá voz a uma; Daniele Labbate, baixo; e DJ Kronic, guitarra em Azazel. E além de novas produções e de outras “apenas disponíveis em raras compilações em CD”, o álbum inclui também “versões de faixas anteriormente lançadas em vinil”, como é caso de Alma D’Ouro, que faz parte do seu 12” “Ultraviolet Flight”.

Uma das mentes por trás da editora Percebes, João Silva Pires é um experiente DJ e produtor cuja carreira começou em 1997. Em 2005, o lisboeta ingressou na Red Bull Music Academy e, desde então, conta com vários releases no currículo, de EPs a singles, editados por selos como a Clone, Groovement ou Mont Lake Records, pela qual editou “Planar” no ano passado. O seu primeiro álbum, “Ascensus”, data de 2013, e foi lançado pela holandesa 4lux Recordings.

Produzido, misturado e masterizado pelo próprio, “Ave De Rapina” conta com capa desenhada por Rodrigo Alves, também conhecido por Trol2000.

Numa altura em que a cena sofre pelas consequências socioculturais do novo coronavírus, é ainda importante relembrar que, esta sexta-feira, qualquer compra realizada no Bandcamp reverte na totalidade para os artistas.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p