AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Faleceu Mike Huckaby

25 Abril, 2020 - 12:09

A notícia foi avançada na noite de sexta-feira.

Michael Huckaby morreu no dia 24 de abril. À hora de publicação, não foi adiantada a causa da morte do veterano de Detroit, mas sabe-se que havia tido um “contratempo médico” há mais de um mês, altura em que Delano Smith arrancou com uma campanha de crowdfunding para apoiar o artista.

O norte-americano foi um aclamado DJ, produtor e engenheiro de som. Tido como um importante elo de ligação entre Detroit e Berlim, Huckaby geria as suas labels Deep Transportation e S Y N T H, pelas quais lançou vários discos, além de ter ainda assinado música em selos como Tresor. E entre tantos outros trabalhos, o veterano teve ainda um papel importante enquanto educador em Detroit e não só.

Muitos nomes têm usado as plataformas de redes sociais para prestar homenagem a Mike Huckaby. Eric Cloutier, por exemplo, fala sobre como Huckaby foi “mentor e professor para grande parte de nós em Detroit, o mais humilde, afável e gentil homem à nossa volta”, acrescentando que este “embaixador mundial de Detroit” trabalhou continuamente para “apoiar aqueles à sua volta, encorajando todos a criar e a deixar que suas vozes fossem ouvidas através da música”. “Mike Huckaby deu mais à cena do que alguma vez recebeu, e acho que é isso que nos devemos lembrar”, remata Cloutier.

A última passagem de Mike Huckaby por Portugal foi em maio de 2018, no Lux Frágil, numa festa da Groovement, ao lado de Jorge Caiado, artista para o qual assinou um remix da faixa Cycles.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p