CATEGORIA
Lançamento, Notícias

RLGNS lançam novo single: “bby yoda one fr me”

24 Abril, 2020 - 16:31

O duo lisboeta e a sua onda sónica para ouvir neste novo tema.

Escumalha e Medley têm aproveitado o confinamento de forma produtiva. Depois de lançarem When I Land, com participação de y.azz, em fevereiro, voltam com o single bby yoda one fr me, com direito a videoclip realizado pelos próprios e a masterização de Glitched Pilot.

A autenticidade neste single reflete-se num cocktail de influências musicais do trip hop ao ambient, passando pelo 2-step e future garage, com uma composição progressiva e completamente inesperada. Detalhes percussivos, cordas de guitarras, stabs com delays, linhas de graves funky e sons orgânicos fazem todo o sentido nesta sinestesia. Uma mescla de elementos sonantes que nos transportam para um ambiente dreamy e minimal.

Os RLGNS, que no ano passado editaram “Perceptions”, usam “drums compostas e processadas pelo Pedro Simões, que trata também das texturas, da produção e da mix geral das músicas”, enquanto Medley fica responsável por “harmonizar e estruturar, além dos conceitos e da estética geral da música”, explicam via email.

O single está disponível no Soundcloud, Youtube, Spotify, e com direito a download gratuito no Bandcamp.

ERRATA: O videoclip de “bby yoda one fr me” foi feito pelos próprios e, apesar de Medley ser o baterista do projeto, é Pedro Simões quem trata dos drums.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p