AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

“Domestic Rave”: o festival da Mera que arranca este sábado

11 Maio, 2020 - 12:00

Durante três sábados consecutivos, a portuense Mera organiza um festival com mais de 30 artistas.

“O estado pandémico no qual vivemos veio alterar de forma abrupta a realidade” da Mera, editora que, com a sua festa Prolifera, “tem sido também uma presença regular na vida noturna do Porto e um elemento fundamental na divulgação dos músicos representados”, explica em comunicado. Por isso, quer “disponibilizar música para o maior número de pessoas, mas também criar uma forma de apoiar aqueles que tornam tudo isto possível”.

Com isso em mente, nos dias 16, 23 e 30 de maio, os portuenses vão levar um total de 33 artistas até nossas casas, em formato live streaming.

Além de nomes associados à equipa, como o trio Ócio (na fotografia está Otsoa), Dust Devices, VSO e Volsk, há muito mais para ouvir, como é caso de Catsup, DJ Cuidado, DJ Lynce, DJ Saliva, Karpet, Tendency e Valody. Ghetthoven, que lançou recentemente um novo single, está também confirmado, assim como Assafrão, que em abril editou o seu EP de estreia pela Rádio Quântica. Luar Domatrix é outro dos nomes que atua com novo trabalho na bagagem, nomeadamente “Olho da Rua”.

A organização pretende angariar 2000€ para pagar artistas e equipa de produção nesta iniciativa, gratuita para o espectador. Para isso, há uma campanha no GoFundMe para a qual a Mera sugere uma contribuição de 10€, mas que permite doações de qualquer valor – “para aqueles que não se encontram em posição de poder contribuir financeiramente, a melhor forma de ajudar é partilhar com a vossa comunidade”, lê-se na descrição.

Esta “Mera Transmission – Domestic Rave” será transmitida no canal de Twitch da plataforma portuense. Os horários podem ser consultados na íntegra abaixo.

16 de maio
15h António Hermita
16h Karpet
17h DJ Cuidado
18h Rufia
19h Mary Jou
20h Ghetthoven
21h ABA
23h Vanity and Ruin
0h DJ Khabal
1h DJ Saliva

23 de maio
15h DJ Lynce
16h SHPLSS
17h Simulated Systems
18h Luar Domatrix
19h Patrícia
20h Assafrão
21h Hangloser b2b Hidden Cobra
22h Kara Konchar
23h Neurodancer
0h Valody
1h Ilusão Gótica

30 de maio
15h Joana
16h Tendency
17h Neither-Neither
18h Das Monstrvm
19h Wushta
20h Elvê
21h Catsup
22h Volsk
23h Dust Devices
0h Ócio
1h VSO

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p