AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“dias normais, dia sufocante” é o EP de estreia de sussurro

2 Outubro, 2020 - 18:06

Mas este não é um dia normal para sussurro, que lança o seu primeiro registo através da 1980.

Lançado esta sexta-feira, “dias normais, dia sufocante” é o primeiro trabalho de sussurro. Como explica a 1980, “há artistas cuja música desafia a categorização, forçando reflexões mais profundas sobre os muitos moods diferentes que esta evoca em vez de uma sequência de adjetivos que descrevem os seus padrões rítmicos e melodias”. Sussurro é um desses.

Neste EP de estreia, o coimbrense “revela um universo sónico único, ancorado na experimentação, que desafia as categorias musicais”. Poderíamos dizer que por aqui há influências como ambient e techno, mas o melhor é mesmo deixar que o lançamento nos guie pelas “diferentes paisagens sonoras e estados de espírito” que servem de instrumento para conhecermos o “mundo interior” deste DJ e produtor.

Para já, pouco sabemos sobre sussurro, além de que este é o pseudónimo de um jovem coimbrense. Ainda assim, podemos descobrir o que faz numa cabine através da sua mais recente passagem pela Rádio Baixa, como podes recordar no Mixcloud.

“dias normais, dia sufocante” está disponível no Bandcamp e conta com masterização de Positive Centre, artwork de Vanda Madureira, fotografia de Gil Mac e design de Whatever.



relacionados

Deixa um comentário






t

o

p