AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

MANS O traz a “Barcelona universal” até à XXIII

19 Outubro, 2020 - 14:26

MANS O lançou recentemente “HI-TECH TONGUE” pela portuense XXIII.

Como MANS O explica no Instagram, “HI-TECH TONGUE” é um trabalho que surge de um “impulso após o confinamento para dar um passo coletivo em Portugal e mais além”, tendo como base o uso da linguagem.

Para isso, ao longo de seis temas originais, que rondam estilos como dancehall, gqom ou grime, o artista barcelonês convidou um total de 9 vocalistas para cantar em idiomas como wolof, catalão, inglês, francês e crioulo.

Todos os convidados vivem em Barcelona, e daí vem a “universalidade” da cidade espanhola que é aqui representada. Ikram Bouloum, La Rana, Opoku, MBODJ, Mookie, B4mba, Baba Sy de Jokkoo, Gitano del Futuro e Khadija Zhar são os nomes que se entrelaçam nesta “abordagem permacultural para explorar as novas abordagens dentro de cada faixa”, pode ler-se em comunicado.

Román Daniel é DJ e produtor, mas também atua noutras áreas, como é caso de design gráfico. Apesar de ter alguns trabalhos disponíveis na sua página de Bandcamp, dois dos mais importantes registos do currículo de MANS O são os lançamentos editados pela Disboot, “Macaya” (2014) e “thirst o sed” (2016).

Antes deste “HI-TECH TONGUE”, o coletivo, promotora e label XXIII esteve a cargo de “Ayé”, dos Zazim Soundsystem, que, segundo comunicado, é “o lançamento mais acústico da editora”.

Entre outras plataformas, o EP está disponível no Bandcamp:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p