AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Sarnadas lança primeiro disco em nome próprio

1 Outubro, 2020 - 12:12

“The Hum” estreou na quarta-feira e foi lançado pela Favela Discos.

Já assinou como Coelho Radioactivo a solo e com projetos como Flamingos (ao lado de Luís Severo) e Well (com Inês Castanheira). Agora, o portuense edita o seu primeiro disco em nome próprio, “The Hum”, um lançamento com aproximadamente duas horas de música drone e ambient que é “consequência direta do seu trabalho com o disruptivo coletivo portuense” Favela Discos, pode ler-se na descrição oficial.

Gravado em dois dias na sua casa no Porto, “com um sintetizador construído pela Inês [Castanheira], uma série de pedais e uma mesa de mistura”, Sarnadas “acabou por ficar com cerca de oito horas de música, que ao longo de três anos conseguiu reduzir para quatro”, explica no Facebook. Esse sintetizador de três osciladores “libertou o músico para trabalhar momentos, modulá-los e adorná-los numa sucessão de imagens orgânicas catalisadas tanto pelo acaso, quanto pela intenção”, segundo notas oficiais do disco.

“The Hum” é, assim, a primeira parte de um duplo-álbum em que se “dissipa o conceito de tempo em nebulosas camadas melódicas díspares, ora por via da sua sucessão ad infinitum, ora pelo ajuste circunspecto de elementos”, lê-se nas notas. Aqui, “o músico usa o encontro e desencontro das várias camadas para criar possibilidades melódicas, de forma a permitir que os detalhes surjam e induzam estados letárgicos, mas conscientes, entre o despertar e o sonho.”

Para já, podes encontrar o disco no Bandcamp, mas vai haver também uma versão física, com lançamento marcado para dia 12 de outubro.

Fotografia por Dias Vieira

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p