Armando Teixeira e Duarte Cabaça voltam a ser Knok Knok no álbum “Gravidade”. Mas é difícil manter os pés na terra no labirinto aqui em estreia.
Através do YouTube d’A Cabine, esta quarta-feira é dia de estreia de Maze, o segundo single do novo álbum dos Knok Knok, “Gravidade”, a ser lançado pela Base Recordings no dia 17 deste mês. À imagem do primeiro disco da dupla, também este será editado em cassete e em formato digital.
“Gravidade” é caracterizado por uma ligação entre “pós-apocalipse kraut” e “futurismo ficcionado”, elementos já audíveis em Molds and Yeasts, o primeiro avanço do álbum, estreado pelo Rimas e Batidas em novembro. Agora, em Maze, o estudo empírico e científico por trás dos sintetizadores e percussão da dupla volta a embrenhar-nos num labirinto psicadélico do qual não queremos fugir.
Knok Knok é um “projeto paralelo de improvisação eletrónica” composto por Armando Teixeira e Duarte Cabaça, dois músicos que integram também a formação dos Balla. Mas esta dupla não se fica por aqui: em 2019, por exemplo, foram peças-chave da aclamada banda-sonora do filme “Variações”, de João Maia.
Assim como em Molds and Yeasts, o vídeo de Maze ficou a cargo do realizador português Gonçalo Cabaça, que em 2020 foi premiado com um VES Award pelo seu trabalho no filme “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”.
“Gravidade” está já disponível para adquirir através do Bandcamp, ondes podes também encontrar o primeiro e homónimo álbum do duo. Até à data de lançamento, podes ver (e ouvir!) este novo avanço abaixo, através do nosso canal de YouTube.
Direitos de imagem reservados
Deixa um comentário