AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

No, She Doesn’t lança primeiro jogo sobre a vida noturna portuguesa

14 Janeiro, 2021 - 16:02

Este “walkthrough imersivo” baseado no Desterro antecipa o próximo lançamento da No, She Doesn’t.

Programado e desenhado por Hugo Barão (aka DJ Spielberg, azul-revolto), “No She Doesn’t at Desterro” é o primeiro jogo dedicado e inspirado na noite portuguesa. Otimizada para Google Chrome e PC, esta aventura põe o jogador a caminhar pelo Desterro, podendo “descobrir todas as salas do espaço, saber mais sobre coletivos e labels lisboetas através de QR codes e encontrar público aglomerado numa rave” que, sendo virtual, pode acontecer neste “mundo pandémico”.

Ainda segundo as notas publicadas no site oficial, “este nostálgico ‘jogo feito a partir da memória’ é sobre um momento e um lugar que ainda não está esquecido, embora os contornos da noite sejam agora muito diferentes”. Além de experienciarem uma “rave digital imersiva”, os jogadores podem encontrar um código que dá acesso a 40% de desconto na próxima edição em vinil da No, She Doesn’t, cujo lançamento está marcado para fevereiro.

À A Cabine, Hugo Barão explicou que “com o confinamento é provável que não haja festa de lançamento do disco, portanto [este jogo] funcionará como uma espécie de evento digital para celebrar o mesmo”.

Assinado por Barão com o seu alias DJ Spielberg, “Carregada/Calibrada” é editado no dia 26 de fevereiro. Uma das faixas, a bem ravey Mesmo Blessed, estreou na semana passada através da EELF, como podes ouvir aqui. Já o tema que dá título ao trabalho pode ser ouvido no próprio jogo – basta ir até à cave para o escutar.

A pre-order do disco já pode ser feita através do Bandcamp, mas até lá podes aventurar-te virtualmente pelo Desterro aqui. Quem sabe se não encontras o código que dá acesso aos referidos 40% de desconto para as primeiras 50 pessoas que o utilizarem.

Imagem captada a partir do jogo

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p