AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Sincronismo”: Mind Safari lança novo álbum

29 Janeiro, 2021 - 15:38

O mais recente longa-duração de Mind Safari chega com selo da Rave Tuga.

À venda desde esta sexta-feira, “Sincronismo” chega quase três anos após “The Dream Manipulator”, álbum lançado pela norte-americana Jacktone. O trabalho conta com 12 faixas (13 na versão digital) que nos levam até paisagens marcadas por synths bem acentuados e ritmos enérgicos, que passam por influências ambient, acid, house ou techno.

Nas palavras da editora, o álbum “é uma viagem de perícia e coerência em que cada faixa pode ser um destaque, uma vez que temas melódicos e paisagens cinematográficas recordam que a música intemporal nos atinge sempre de formas diferentes”.

Este é também um trabalho com algumas referências, como é caso de Troffea’s Dance, que toca na epidemia de dança que ocorreu no ano de 1518 em Estrasburgo, ou de Urban Dreams, uma faixa que homenageia o projeto mais conhecido do produtor Alex Santos, um dos pioneiros da música de dança em Portugal.

Natural de Aveiro, Mind Safari é uma das personagens de João Melo, que também já assinou música como Joan ジョアン. Além de trabalhar nestes e noutros projetos, Melo estreou também um outro em 2020, Delurdes, com o qual lançou “Exótica” e “Cidade Ilusão”.

Assim como outros lançamentos da Rave Tuga, “Sincronismo” está disponível em cassete e digital, sendo que os lucros serão também doados a uma associação sem fins lucrativos, desta feita o Fundo de Solidariedade com a Cultura. Entre outras plataformas, podes encontrar o álbum no Bandcamp:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p