CATEGORIA
Lançamento, Notícias

3 Chairs lançam compilação com temas de 1997 a 2013

9 Fevereiro, 2021 - 11:28

Nomes incontornáveis de Detroit, 3 Chairs editaram uma compilação de 35 faixas na semana passada.

Diretamente dos movimentos house de Detroit, o grupo de Kenny Dixon (a.k.a. Moodymann), Marcellus Pittman, Rick Wilhite e Theo Parrish entrega-nos “3 Chairs Collection (1993-2013)”, uma compilação de material lançado ao longo de toda a carreira. Grande parte dos temas estava disponível apenas em vinil, pelo que conhece agora a dimensão digital naquele que é um muito longa-duração, lançado esta sexta-feira.

3 Chairs estrearam-se em 1997 com uma junção de produções da autoria de Dixon, Parrish e Wilhite. De vez em quando, lançavam pela Sound Signature de Parrish ou pela editora homónima do grupo, como foi o caso de “Three Chairs 2” e “All Over”. Já em 2004, o trio convidou Pittman para o clube e seguiu-se o EP “Three Chairs 3”, no qual entram também os contributos de Andrés e Amp Fiddler. Depois, foi a vez do curta-duração “No Drum Machine Pt. 2” em 2006 e da compilação “Spectrum” em 2009. Quatro anos depois, deixavam-nos “Demigods”.

Desengane-se quem pensava que as cadeiras já estavam arrumadas no canto da despensa. Com colaborações ao lado de Andrés, Bill Beaver, Norma Jean Bell, Bubz Fiddler e Amp Fiddler, são quase quatro horas de música e retrospeção já disponíveis no Bandcamp.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p