AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Combustão Lenta edita novo trabalho da dupla pä

26 Fevereiro, 2021 - 14:32

“La Demeure Phréatique” é a mais recente aventura do duo de Filipa Campos e Paulo da Fonseca.

É graças a uma viagem pelos recantos do ambient e do drone que chega “La Demeure Phréatique”, o novo trabalho da dupla formada por Filipa Campos e Paulo da Fonseca. Gravado ao longo de 6 meses na Lagoa d’Óbidos, a estreia dos pä na Combustão Lenta Records assinala a entrada “revestida de nova energia” da editora em 2021.

De acordo com comunicado, o trabalho foi composto “com recurso a microfones de contacto” e “uma bomba de água composta por seis tubos que emanam de um motor central”, sendo que “cada um destes tubos emite uma frequência e um timbre específicos, e respetivas séries harmónicas em transições cíclicas irregulares”.

“A construção da peça – mais montagem que mistura – focou-se na definição progressiva de natureza tonal de cada um dos componentes, e no esbatimento espectral da função diatónica do acorde, aproximando a vibração deste aparato de um registo que evoca o som reverberado de um aerofone. A morada freática fica na aproximação ao ponto de chegada, de fixação”, explica ainda a dupla.

No início deste ano, os pä lançaram “Melpoménē”, uma edição que está disponível no Bandcamp do duo, onde podem também ser encontrados outros trabalhos, como é caso de “Herdsmen of the son” ou “Ballad of the little shoulder”.

Este é o primeiro lançamento em 2021 da Combustão Lenta, editora que no ano passado pôs cá fora releases como as “Live Series”, “Recordações do quarto amarelo”, de Twistedfreak, e “Love is Fine”, de Sal Grosso.

À venda em versão digital e numa edição limitada de 25 exemplares em CD-R, “La Demeure Phréatique” está disponível no Bandcamp e conta com fotografia de Gualdino Crisóstomo e artwork da própria Filipa Campos:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p