CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Feeling Normal”: Calibre lança novo álbum

27 Fevereiro, 2021 - 12:16

Diretamente de Belfast, chega-nos “Feeling Normal”, o “primeiro registo genuíno de 140 bpms” de Calibre.

Nome maior do drum’n’bass, Calibre tem vindo a encantar inúmeras pistas de dança ao longo dos anos. Nos últimos três, foi testando várias faixas que reuniu esta sexta-feira em “Feeling Normal”, um longa-duração que sonda outras correntes sónicas e no qual reúne colaborações com a vocalista Cimone e o rapper DRS. “Todo o álbum é especial para mim, tudo o que lá está carrega relevância e significado para mim”, afirma o artista no Bandcamp.

Quanto ao seu “primeiro registo genuíno de 140bpms”, Calibre sabia ser “apenas uma questão de tempo” até colocar estes 13 temas cá fora, depois de terem sido alvo de muita procura por parte dos fãs mais dedicados. A ideia surgiu depois do intimista trabalho de ambient “Planet Hearth”, o seu álbum mais pessoal até agora, e, embora funcione dentro de auriculares, “Feeling Normal” foi concebido para as pistas.

Ao escrever álbuns, Dominick Martin centra-se no “caos geral da vida”. Uma das faixas do álbum foi escrita em 2014 na ilha de Valentia e, daí, “Feeling Normal” tornou-se um projeto para o qual passou a colecionar músicas, sem saber ao certo quando iria congregá-las num álbum. “Passei muito tempo em todas estas [músicas] e espero que sejam especiais para as outras pessoas também”, confessa o DJ e produtor.

Dominick Martin começou na música ainda novo, estreando-se com o vinil “Musique Concrete” pela Creative Source. Em 2003, depois de ter estudado Belas Artes, fundou a sua Signature Recordings, pela qual assinava o seu segundo álbum “Second Sun”, dois anos depois. Desde então, tem vindo a colecionar inúmeros discos e fãs por todo o mundo.

Passa já pelo Bandcamp – ou outras plataformas de streaming – para receberes a normalidade melódica a 140 bpms de Calibre.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p