AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Boom Festival adiado para 2022

25 Março, 2021 - 14:06

O anúncio foi feito pela organização esta quinta-feira.

É mais um adiamento no circuito de festivais portugueses. Depois de estar agendada para 2020 e para este ano, a edição que celebra 25 anos de Boom Festival tem novas datas: 22-29 de julho de 2022.

Segundo o anúncio oficial, a organização tem estado presente em grupos de trabalho com o Ministério da Cultura e a DGS, mas “a resposta governamental até agora tem sido evasiva” e “nenhuma decisão oficial responde à questão real de saber se é ou não possível que os festivais se realizem no verão”.

Mais ainda, desde o anúncio relativo à permissão de eventos ao ar livre em grande escala a partir de dia 5 de maio, a equipa responsável tem procurado saber mais sobre as condições destes eventos pois a regulamentação “continua a ser um mistério”. “Desde 12 de março, o Boom Festival contactou a DGS por escrito quatro vezes e ainda não recebeu uma única resposta”, adianta a organização.

Outra das razões para este adiamento é que, para organizar esta edição, o Boom quer primeiro ver cinco pré-requisitos serem cumpridos: a possibilidade de não usar máscaras ou cumprir distanciamento físico; pessoas de todo o mundo poderem viajar até o festival; a existência de protocolos claros por parte do Ministério da Saúde; um procedimento claro de vacinação e testagem que permita liberdade de escolha; e a possibilidade de construir a Boomland a partir de dia 1 de abril.

Para este ano, o Boom tinha confirmado inúmeros atos de todo o mundo, entre eles vários nomes nacionais, como Cigarra, Rui Vargas, Zen Baboon, Surto (Switchdance e Carlos Maria Trindade), Gusta-vo b2b Amulador, Norberto Lobo e, entre outros, João Pais Filipe ao lado de Burnt Friedman.

De acordo com a organização, todos os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para 2022. Para esclarecer outras dúvidas, podes passar pelo site oficial.

Fotografia por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p