CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Do Discord para o mundo: está aí a nova label de A Thousand Details

4 Março, 2021 - 14:45

E já estrearam três lançamentos da recém-criada Collective Details.

Decoder, Encripter Machine, Narrow Peak e Evarg são apenas alguns dos nomes presentes na compilação que marcou o arranque da Collective Details, a nova editora e coletivo de A Thousand Details, em janeiro. A comemorar estes “New Beginnings”, o produtor e DJ lançou um desafio à sua comunidade no Discord: compôr uma faixa original a partir de samples que o portuense apresentou em stream enquanto estreava o novo módulo “Blades”, da Mutable Instruments, em dezembro.

“Os resultados não poderiam ser mais espetaculares” dada a “variedade de estilos e a paixão e comprometimento absolutos para com o projeto”, pode ler-se nas notas de lançamento. “Às vezes, uma oportunidade é tudo o que é necessário para elevar a criatividade de alguém, bem como a vontade de completar projetos e ter sucesso no mundo da música”, refere ainda a label.

Entretanto, no mês de fevereiro, foi lançado “The Journey Begins”, fruto do segundo desafio da Collective Details. Para esse trabalho, Temudo, Robin Kampschoer e STNDRD estiveram responsáveis por seleccionar as cinco melhores participações, tendo sido escolhidos remixes de Franz Jäger, Essentia, Test Mode, Evarg e Neurojacker.

Mais do que uma editora, a Collective Details sagra-se um ponto de encontro de novos e velhos artistas, comemorando a união de vários ofícios que, em conjunto, concretizam um lançamento na sua totalidade, seja a nível de masterização, artwork, management, promoção ou, como é óbvio, música. “Toda a gente é bem-vinda, desde que esteja disposta a passar pelo nosso [servidor de] Discord e ficar connosco um bocado”, avança o coletivo em convite à comunidade.

Além do servidor no Discord, A Thousand Details também faz streams no Twitch. Neles, lança desafios mensais aos integrantes da plataforma. O objetivo é “impulsionar a criatividade e a colaboração e partilhar conhecimento”, além de abrir palco para “oferecer oportunidades e catapultar lançamentos de novos artistas (e não só) para o mundo” na sua Collective Details.

O convite está feito e o desafio lançado; e muitos mais estão por vir. Até lá, fica com estes “New Beginnings”, já disponíveis no Soundcloud, Bandcamp e Formaviva.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p