AUTOR

Ana Quintas

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

DVRST Collective tem novo lançamento

17 Março, 2021 - 17:10

Após meio ano, o coletivo lisboeta lança o seu segundo VA “Groove Entanglement”.

Desde cedo apaixonados por música e “gradualmente transitando até à música eletrónica”, David Marcolino, João Paixão e Pedro Amaral foram percorrendo um vasto percurso no desenvolvimento de eventos até chegarem ao que é, desde 2018, o coletivo Diversity.

Se o objetivo inicial se focava em promoção de artistas, desde as artes plásticas a DJs e produtores em vários espaços, “nos quais conseguissem criar sinergia e coerência entre o mundo da arte e a música eletrónica”, hoje focam-se mais na label. Afinal, como nos explicam, “além dos eventos, sempre souberam que podiam contribuir com o seu conhecimento no lançamento de músicas dos artistas, que faziam parte do coletivo”.

Assim, meio ano após o primeiro lançamento, lançam “Groove Entanglement”, um VA que, tal como o primeiro, tem como objetivo desafiar os vários artistas com quem colaboram a apresentarem músicas seguindo um tema proposto pelo coletivo. Aqui, participam Madd Rod, Adrien Calvet, Bernardo Mota (na fotografia), Andy Caz, Luis Bravo, Monophaze e Raw Ideology.

Ainda segundo os membros do DVRST Collective, “o foco [deste lançamento] seria relembrarem a atmosfera/experiência criada na pista de dança”, sendo que o confinamento acabou por ter uma influência na escolha, tendo em conta que o coletivo pretendia “desafiar os artistas a sentirem-se o mais nostálgicos possível ao reviverem os momentos passados na pista de dança”.

Neste momento, podemos encontrar “Groove Entanglement” em plataformas como Beatport, Spotify e Apple Music.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p