AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“ESPR”: INSEON edita álbum de estreia

22 Março, 2021 - 12:40

Este trabalho assinala o primeiro lançamento do projeto ambiente do produtor que também assina como Relapso.

David Henriques já se havia aventurado pela música ambient como NISS, mas, depois de estar “uns tempos parado”, decidiu “refazer o projeto” e dar-lhe uma nova roupagem – INSEON. No dia 15, chegou ao ciberespaço o primeiro trabalho desse pseudónimo, o álbum de 10 temas “ESPR”.

Segundo as notas de lançamento, este álbum é dedicado “ao amor da sua vida”. Mas além disso, o disco tem também uma “mensagem escondida” sobre a mãe da sua mulher, que batalhou com “toda a força” contra um segundo cancro entre 2016 e 2020. Por isso, “ESPR” é uma homenagem a essa luta e “tem grande significado para si e para a sua família”, confessa o produtor, “servindo para relembrar que nunca podemos desistir de lutar contra o mal nas nossas vidas”.

Também em memória de sua mãe, a mulher de David Henriques lançou o vídeo “A Real Story. A Real Fighter”, que conta com a falecida Maria de Fátima a deixar um testemunho acompanhado pelo tema A Real Fighter.

Inteiramente produzido pelo próprio David Henriques, “ESPR” está à venda no Bandcamp, numa edição de autor que inclui uma faixa bónus para quem adquirir o trabalho. Por cada compra, o músico contribuirá ainda com 1$ para plantar uma árvore através da iniciativa One Tree Planted.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p