AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Flesh Against Flesh” é o segundo álbum de Aurora Pinho

17 Março, 2021 - 14:30

Depois do seu álbum de estreia, “Uterus”, a artista lança agora o seu segundo longa-duração.

Aurora Pinho, nascida em Travanca, Santa Maria da Feira, fez um viagem de regresso às suas origens para a construção do novo álbum. “Flesh Against Flesh” vem contar a história do seu passado e, segundo as notas do lançamento, chega como homenagem à memória de Gisberta, Luna, Lara Crespo, Matias Pinto, Mia Rosa, Angelita Correia e André (aka Lisboeta Italiano).

Para isso, a artista transportou as influências do hip-hop, que dançou durante oito anos ao longo da sua juventude, e o R&B, onde encontra muitos dos artistas que mais a fascinam. Mas não só recolheu estes interesses musicais mais antigos, como acrescentou também outras inspirações, como sonoridades eletrónicas, traços que se fazem sentir ao longo dos 15 temas que compõem o álbum.

Aurora Pinho, que encontrou na arte “uma salvação para si”, não se encerra na música que nos dá a conhecer. Voz ativa em lutas contra a transfobia ou a objetificação feminina, a artista contou com a colaboração de vários nomes neste álbum, como Cigarra, Odete, Ness, Moullinex ou Filipe Sambado.

“Flesh Against Flesh” está disponível no Bandcamp desde o passado dia 13.

Fotografia por Daryan Dornelles, com styling por Francisco Félix e cabelo e maquilhagem por Cris Severo

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p