AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Monster Jinx une esforços para nos mostrar o “Type Beat” do coletivo

9 Março, 2021 - 12:52

“Monster Jinx Type Beat” junta cinco nomes do projeto e surge no seguimento da iniciativa “Coletivo”, do clube lisboeta Musicbox.

Estreou na semana passada “Monster Jinx Type Beat”, o primeiro fruto do desafio “Coletivo”, lançado pelo Musicbox a seis editoras e com apoio do Fundo de Emergência Social – Cultura da Câmara Municipal de Lisboa.

Como se pode ler em comunicado, esta é a “banda móvel e mutável que inclui toda a turma roxa [da Monster Jinx] num único processo criativo”. Com uma “formação atual” composta por Maria, MAF, DarkSunn, SlimCutz e Vasco Completo, o trabalho foi feito à distância, “entre chamadas Zoom e muito bom espírito”.

Esse processo virtual “refletiu-se largamente no produto final”, segundo o mesmo comunicado. “’Monster Jinx Type Beat’” é uma junção coesa e criativa da sonoridade de todos os intervenientes. Não há aqui elementos que lideram e outros que tocam o que lhes é pedido. Há uma banda que ambiciona criar um grande disco”.

Além da Monster Jinx, o projeto “Coletivo” “vai viabilizar originais das editoras Cuca Monga, CelesteMariposa, Discotexas, Lovers & Lollypops e Omnichord Records”. De acordo com o site do Musicbox, o ponto de partida será nestas labels e o ponto de chegada no espaço lisboeta, onde será realizado um espetáculo de apresentação ao vivo, em data a anunciar. Até lá, “o processo de criação vai ser acompanhado e documentado, dando origem a diferentes conteúdos audiovisuais que serão divulgados nas redes sociais”.

Para já, “Monster Jinx Type Beat” está à tua espera no Bandcamp e Spotify.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p