AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

Em maio, “A Vida Continua” na Galeria Zé dos Bois

28 Abril, 2021 - 21:14

Já é conhecida a programação da ZDB para maio no ciclo “A Vida Continua”. E não só.

Depois da reabertura do Aquário, concretizada no dia 21 de abril, com uma programação semanal de concertos, a Galeria Zé dos Bois revela o programa para o mês que aí vem. Com concertos todos as semanas, de quarta a sexta-feira, sempre às 19 horas, e “num momento em que se questiona o futuro do circuito nacional de música ao vivo e em que corremos o risco das salas fecharem”, o espaço cultural localizado no Bairro Alto volta a abrir as portas do seu Aquário.

O programa de maio inicia no dia 5, quarta-feira, com Oseias, DJ e produtor de Lisboa que editou o seu último álbum “seis!” em janeiro deste ano. No dia seguinte, é José Rego a subir ao palco para apresentar o seu primeiro espetáculo a solo “Cidade dos Lobos”. A primeira semana de maio encerra com Rudi Brito e Maria Reis.

Entretanto, “A Vida Continua” com João Dória, Bubacar Djabaté e April Marmara, nos dias 12, 13 e 14 de maio, respetivamente. Após os quais, volve a terceira semana do mês, que abre dia 19 com o rapper e produtor nastyfactor, segue com a banda de música instrumental Cíntia, formada por jovens músicos de Lisboa, e termina no dia 21 com Puçanga (na fotografia), uma artista que “cria instintivamente sobre a expressão da susceptibilidade humana, a diversidade cultural, identitária e sexual através voz e da construção de memórias eletrónicas”, como se lê no site da ZDB.

O ciclo apresenta ainda, na última semana do mês, Metametal, um projeto de música eletrónica experimental, NIGIRI ICE, cometimento de Maria Fan, e LONGO + Gapp.

A programação da ZDB, claro está, vai para além deste ciclo. Também em maio, o espaço Novo Negócio apresenta um roteiro de concertos que tem lugar todas as terças-feiras do mês, com nomes como Rodrigo Amado, Rebeca Csalog, John T. Gast, Norberto Lobo, Dianna Excel e Menino da Mãe.

É de ressalvar que as entradas para cada concerto do ciclo “A Vida Continua” são apenas 20. As mesmas podem ser adquiridas na Bol.pt e têm o custo de 5€.

Fotografia por Mark Angelo

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p