AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Espírito” é o mais recente trabalho de Violet

26 Abril, 2021 - 18:52

O EP marca o regresso da lisboeta à sua editora e conta com uma remistura de Eris Drew.

Depois de lançar o álbum “Archives 2012-2020” em fevereiro deste ano, a primeira-dama da naive volta a editar um EP a solo na sua editora, o que não acontecia desde finais de 2017. O seu novo curta-duração, com o título “Espírito”, sucede a “Togetherness” e dá mostras da versatilidade de Violet enquanto produtora.

Composto por seis temas, três originais e três remisturas, todos eles a reclamar uma pista de dança o quanto antes, a portuguesa “deixa para trás qualquer vestígio de uma mistura mais contemplativa entre o jungle e o house” e apresenta um EP que gravita “entre o techno mais leftfield de Detroit e o house tribal de Nova Iorque”, como se pode ler no Bandcamp.

Depois de feitas as honras da casa, é Eris Drew, DJ e produtora de Chicago, quem se junta para administrar uma nova roupagem a Psyche. Reiterando a nota de lançamento, é uma remistura que estratifica “beats e texturas complexos e prazerosos” ao tema original.

O mais recente trabalho da lisboeta, figura de projetos como a Radio Quântica ou a mina, está disponível, desde a semana passada em diante, no Bandcamp e nas plataformas de streaming habituais. Entretanto, sairá também uma versão em vinil de 12”.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário






t

o

p