AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

João Pedro Fonseca abre ciclo “JEJUM”, do Colectivo Casa Amarela

16 Abril, 2021 - 19:16

A residência do Colectivo Casa Amarela na Rua das Gaivotas 6 arranca já na próxima semana.

Este ciclo de concertos chegou a estar marcado para janeiro, mas as regras impostas pelas autoridades face à pandemia trocaram as voltas à organização. Agora, parece ser de vez: dia 24 de abril, pelas 11h, João Pedro Fonseca abre o primeiro “Jejum”, da residência do Colectivo Casa Amarela na Rua das Gaivotas 6.

Uma vez por mês, aos sábados de amanhã, esta residência quer “para abrir o apetite e dar a ouvir o trabalho que tem sido feito na música eletrónica e experimental em Portugal”. “O contexto é desafiante”, confessa a organização, mas “o foco é apresentar o melhor do que se ouve por cá (e pelos Bandcamps e SoundClouds desta vida), promovendo estreias, colaborações inustadas e twistes inesperados a nomes de sempre”.

O primeiro convidado é João Pedro Fonseca, nome que é também conhecido por ser peça-chave da label ZABRA. “Com um trabalho dedicado ao surrealismo, ao animismo, à transcendência, aos territórios experimentais e às propriedades imateriais”, Fonseca “caminha num campo multidisciplinar contando com várias criações e desenvolvimentos artísticos no âmbito das artes visuais, performativas, teatrais, musicais e cinematográficas”.

Depois deste primeiro evento, o próximo acontece a 29 de maio, com artista ainda por confirmar.

Com um custo de 5€, a entrada pode ser garantida através do endereço reservas[@]ruadasgaivotas6.pt.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p